Resenha

O Quarto de Jack | Resenha

o quarto de jack

Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

O filme conta a história de Joy, uma jovem que foi sequestrada aos 17 anos. O velho Nick, sequestrador, atraiu a atenção da jovem dizendo que seu cachorro estava doente e precisando de ajuda.
Depois de 7 anos, Joy continua no cativeiro, porém agora ela tem um filho, Jack, de 5 anos de idade, fruto de um dos muitos estupros que sofre enquanto é mantida em cativeiro.

Joy para proteger Jack, cuida e ensina ao menino que o mundo é aquele quarto. Para ele, não fora dali é outra dimensão, não existe nada.
Assim eles vivem por muitos anos, até que Joy percebe que Jack já tem idade suficiente para entender o que tá acontecendo e conta tudo para o menino. Sem entender muito bem o que está acontecendo, Jack ajuda Joy com um plano de fuga.

Um dos planos que eles montam dá certo e eles conseguem sair do ‘Quarto” e voltar a casa onde Joy cresceu e onde, hoje, mora sua mãe que está divorciada de seu pai.
O pai de Joy não aceita Jack, por ele ser filho do estuprador e acaba se afastando. Já a mãe, cuida do menino com todo o amor que uma vó tem.

No desenvolver da história, vemos o pequeno Jack descobrindo o mundo e tudo de mágico que há nele. Não tem como não se emocionar com a inocência de um menino que não sabia da existência de nada. É lindo ver como ele vai se adaptando ao ‘mundo real’ e como a Joy luta para voltar cheia de angústia, medo, culpa.

Temos a visão de Jack no decorrer do filme, fazendo com que a trama tenha um desenvolver mais leve.

Só o trailer já é capaz de nos emocionar, confira:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s