Resenha

Desventuras em Série | Resenha

Acredito que todo mundo já ouviu falar no seriado Desventuras em Série. Original do NETFLIX a série conta com Neil Patrick Harris (conhecido pelo seu papel em How I Met Your Mother, onde era o mulherengo Barney) no papel do vilão Conde Olaf. É uma adaptação da série de livros com o mesmo nome do autor Daniel Handler (ou Lemony Snicket, como é conhecido). A primeira temporada possui 8 episódios, sendo cada dois referentes a um livro, englobando os quatro primeiros livros da coletânea que tem ao todo 13 livros.

Desventuras em Série Netflix

As crianças Baudelaires ficam órfãs nos 10 minutos do primeiro episódio por conta de um incêndio, seus pais porém lhes deixam uma enorme fortuna. Apesar de bastante contraditório as crianças acabam sendo entregues para Conde Olaf, um ator não muito talentoso e que está de olho na fortuna das crianças.

O que Conde Olaf não sabia era que a fortuna dos Baudelaires só poderá ser mexida após a maioridade de Violet, a mais velha das três irmãs, que tem apenas 14 anos.

Daí começa uma série de desventuras onde Conde Olaf faz de TUDO para pegar a fortuna dos órfãos de uma forma ou de outra.

Lemony Snicket é um observador e tem o papel de nos contar o que está acontecendo na série. Dessa forma ele nos deixa por dentro de relações externas (do presente com passado ou, quem sabe, futuro) e tira diversas de nossas não-dúvidas gramaticas.

Ainda há muito o que se descobrir sobre os órfãos Baudelaire, Conde Olaf, e a relação de tudo isso com o passado do Sr. e Sra. Baudelaire. 👁
Afinal, que organização é essa que eles participavam? Os pais morreram, ou não? O Conde Olaf sempre foi ruim? Os órfãos vão conseguir algum dia se dar bem? A única coisa que eu sei é que como Snicket diz, nada de bom irá acontecer nessa história.

Trailer legendado da 1° temporada: 

Eu tenho certeza que você tinha algo melhor para ler, mas se chegou até aqui não esqueça de compartilhar.

Meu nome é Mariana Mota e é meu dever lhes trazer as melhores resenhas. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s