Leitura

Resenha: UM MAIS UM – Jojo Moyes

Hello Hello!

Sabe quando você se apaixona por um(a) autor(a), pois foi isso que aconteceu comigo em relação a Jojo Moyes. Após ler o livro “Como eu era antes de você“, eu me apaixonei pela escrita dela e quero ler todos os livros dessa mulher incrível!

UM MAIS UM JOJO MOYES


Sinopse:Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.


jojo moyesO livro trata de duas pessoas totalmente diferentes que por acaso do destino (e de algumas complicações) se vêem juntas, dentro de um carro indo para Escócia por causa de uma olimpíada de matemática.
É encantador, engraçado, romântico, triste. Não tem como não se apaixonar pela pequena Tanzie, o estranho e gótico Nick, o encantador e egocêntrico Sr. Nicholls e pela atrapalhada e controladora Jess Thomas.
Envolve assuntos polêmicos como o bullying, que chega a gerar agressão e destruir vidas, os blogs que podem sim ser uma fonte de escape. E como o amor bate a nossa porta, mesmo quando a gente menos espera!

É uma leitura gostosa e rápida, nada que um final de semana não resolva.
Caso você se interesse, ele pode ser encontrado na Saraiva, Submarino e outras lojas online e física.

Espero que gostem e tenha uma boa leitura!
Um beijo e tchau :*

Anúncios

2 comentários em “Resenha: UM MAIS UM – Jojo Moyes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s