Leitura

#Leitura: Como eu era antes de você

Oi gente, tudo bem?

Nunca fui de ler romance (não é a toa que nunca li um livro do Nicholas Sparks, me julguem), sempre tem uma parte triste e eu não gosto muito, mas o ultimo livro que escolhi para ler foi o ‘Como Eu Era Antes de Você’ da Jojo Moyes, e posso dizer que para quem não gosta desse tipo de livro eu soube escolher muito bem.

como eu era antes de voce


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


A sinopse oficial diz muito sobre o livro, a história é exatamente essa. Louisa ao se ver desempregada aceita o emprego de cuidadora de Will Traynor. Depois de aguentar muitos foras e zombações, Lou quebra a barreira que Will projetou em sua volta e daí surge uma amizade verdadeira, cativante e inocente que resulta num amor puro e real.

Durante os seis meses de seu contrato, Lou tenta mostrar ao Will ‘o lado bom da vida’. Os personagens são tão inspiradores que não tem como ler e não se apaixonar e entrar na realidade deles, e isso que faz o livro ser tão lindo.

De verdade, um dos livros mais lindos que já li. O final é diferente do padrão, mas achei que foi o melhor possivel dentro do contexto do romance. Vale a pena a leitura, Jojo Moyes mandou muito bem!

“Você está marcada no meu coração, Clark.” – Will Traynor (Como eu era antes de você, Jojo Moyes)

O livro pode ser adquirido na Saraiva, Americanas, Submarino, entre outras.

Ah! Vai ser produzido um filme baseado nele, e parece que já foram confirmados, Sam Clafin e Emilia Clarke para os papéis principais, preparem os lenços, haha

Espero que gostem da dica e que tenham uma boa leitura!

Um beijo, tchau 🙂

Um comentário em “#Leitura: Como eu era antes de você

Deixe um comentário

