Pessoal

#Pessoal: Faculdade

Oi gente, tudo bem?

Se tem uma coisa que eu demorei a decidir foi o curso que eu iria cursar. Quando terminei o ensino médio eu tinha uma ideia do que queria fazer mas não tinha certeza e acredito que isso seja um problema para muitas pessoas.


Todo aluno do 3º ano do ensino médio tem aquela pressão de o que vai fazer para o resto da vida. Na época, eu queria fazer ‘Comunicação Social – Publicidade e Propaganda’ e ai eu fiz o ENEM e, infelizmente, não obtive nota suficiente.

Ai, para não ficar parada comecei a pesquisar sobre outras possibilidades que eu conseguiria com a nota que tinha obtido afinal…sempre foi um sonho entrar em uma faculdade pública. E ai com muita pesquisa eu achei que seria interessante fazer Pedagogia focada no ramo empresarial.

Em agosto de 2012, começava meu curso de Pedagogia na UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), foi uma experiência muito legal, conheci pessoas muito diferentes, e passei por uma greve antes mesmo de começar, de fato, as minhas aulas, rs.
Acontece que, no final do 2° periodo eu percebi que a UNIRIO tem o curso focado em licenciatura, ou seja, formar professores. E isso eu não queria de jeito nenhum, e então eu tranquei a faculdade.

Daí comecei a pesquisar onde eu poderia cursar, agora sim, Publicidade. Todas as faculdades particulares são bastante caras, e isso fez com que eu adiasse um pouquinho meu sonho de entrar na faculdade. E nesse meio tempo eu fiz um curso de Fotografia pelo Senac, post aqui.

Tava desanimando quando, em 2014, descobri e participei de um concurso cultural que era promovido pelo Jornal Extra! Esse concurso, que se chama Talento Carioca, consiste em uma prova com questões tiradas do ENEM e dá bolsas de 50% e 100%, são algumas bolsas e depende da sua nota. Como eu disse, participei do concurso sem nenhuma pretensão, já que não pegava na matéria do ensino médio a muito tempo…acontece que consegui ganhar a bolsa de 100% e, FINALMENTE, consegui entrar no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Vale dizer que esse concurso tem todo ano, e é anunciado pelo próprio jornal ou pela Unicarioca.

Comecei o curso a um ano atrás e em agosto começo o terceiro período. É sim, uma carreira que está MUITO concorrida, mas o que não está, certo? Eu estou adorando, e ainda posso usar o que aprendo aqui no blog, perfeito!

O curso na UniCarioca é bem prático, e tem algumas opções de aprendizado profissional como, por exemplo, eles tem um núcleo de comunicação próprio e vários projetos que os alunos podem participar e que servem como portfólio e agregam o currículo. Além disso, acredito que seja a faculdade com melhor custo x benefício.

Sei que tem muita gente que acha que não vale a pena fazer a faculdade mas, no meu ponto de vista, vale sim! É uma experiência enorme de convívio, e crescimento pessoal e profissional.

Você pode acessar o site da UniCarioca clicando aqui.

Espero que tenham gostado!
Um beijo, e tchau! 😀

Deixe um comentário

