Make

#Make: Pincel de maquiagem.

Oi gente, tudo bem?

Hoje vou mostrar os meus pinceis de maquiagem e para que eles servem. Caso você queira saber como lavar seus pinceis, já tem post aqui no blog sobre isso, só clicar aqui.
Para começar, vale dizer que todos os meus pinceis foram comprados fora, estou a procura de pinceis com preço acessível, e assim que achar eu posto aqui para vocês 😉

Atualmente, eu tenho dois kits. Um da lâncome, que foi comprado na Sephora gringa, e outro da MAC que é uma coleção limitada, e que foi comprado em um outlet de Orlando. Não vou saber informar o preço para vocês, mas já faz tempo então com certeza o mesmo já mudou (o dolar, na época, tava beeeeeem mais barato). Enfim, bora começar!


1) Lingua de Gato

pincel de maquiagemEsse é o pincel padrão, que vem em todos os kits, e serve para aplicar tanto a base liquida quanto a cremosa. Deixa a maquiagem um pouco mais pesada do que quando é aplicada com as mãos (ou com o duo fiber). Particularmente, eu não gosto muito de usá-lo para esse fim, já que o mesmo deixa uns risquinhos na pele. Mas AMO usá-lo para aplicar corretivo 😉

2) Pincel fofo para pópincel de maquiagem

Esse pincel também vem em qualquer kit, e como o nome diz, é para passar pó compacto ou solto. Por ser bem grande e macio, distribui bem o produto não deixando um acumulo em uma única área.

3) Pincel para blush e contorno.

pincel de maquiagem

O maior é para blush e o menor para contorno.  Confesso que uso o maior para passar iluminador, acho o tamanho e o formato perfeitos para isso.

4) Pincel angular de sombra

pincel de maquiagem

Esse pincel é ÓTIMO para marcar o canto externo e o côncavo já que tem esse corte, com ele fica bem fácil fazer aquele ‘V’ externo. De quebra, dá para usá-lo para esfumar, já que é bem gordinho.

5) Pincel de traço (linear) e de aplicar sombrapincel de maquiagem

O lado chanfrado é bom para delineador em gel, e eu adoro usá-lo para aplicar sombra abaixo dos cílios inferiores ou acima dos superiores, afinal, como o nome diz, ele é bom para linhas. Já o outro lado é perfeito para aplicar sombra, seja ela compacta, solta, pigmento e etc.

6) Duo Fiber
pincel de maquiagem

Esses dois seriam idênticos se não fosse o tamanho. O maior eu uso para aplicar base, e ele deixa um acabamento muito leve e bonito, eu adoro. Já o pequenino, uso para corretivo, apesar dele poder ser usado para base também.

7) Pincel de esfumar

pincel de maquiagem

Esse é um dos pinceis mais uteis, serve para esfumar (dã), e como bem se sabe, não existe maquiagem bem feita sem um bom esfumado.

8) Pincel de aplicar sombra


pincel de maquiagem
Como aquele lá de cima, esse pincel serve para aplicar qualquer tipo de sombra.

9) Pincel para pópincel de maquiagem

Esse pincel é o único que eu tenho da avon, e ele é comprado avulso. Esse é bem antigo e provavelmente não é mais ele  que é vendido hoje em dia. Já que ele tá bem gasto, e não é gordão como aquele da lâncome, eu uso ele para aplicar blush.


Importante dizer também que os pinceis não servem para um único fim, vale fazer adaptações e usar da maneira que melhor se adapta.

Bem gente, é isso! Eu espero que vocês gostem, e espero voltar com um update de pincel de fácil acesso, caso tenham alguma loja online ou física que venda kits de pincel, me avisem aqui nos comentários, vou adorar saber.
Um beijo e tchau! 😀

Deixe um comentário

