Pessoal

#Pessoal: Ler é o melhor remédio + TAG

Oi gente, tudo bem?

Como vocês estão cansados de saber, eu AMO ler. É uma das coisas que eu mais gosto de fazer, acho extremamente prazeroso e me traz uma paz imensa. Quando começo a ler, me teletransporto para o universo do livro, consigo viajar para o lugar que for, e a minha imaginação? Nossa, a minha mente imagina cada coisa. É quase como ir ao cinema e ver um filme, de tão real que é.

adulto sem filtro

poesia
O Contador de Estrelas, escrito pelo meu avô, Oswaldo.

Se tem um hábito que eu tenho é ler. E que hábito bom, não acham? Não posso entrar em uma livraria que fico pulando de felicidade, posso passar horas ali dentro que parece que foram apenas minutos. E a alegria em achar um livro que você estava procurando a séculos? É radiante!
Agradeço ao meu velhinho, meu avô, que já escreveu vários livros de poesia pelo simples prazer que fazer aquilo lhe dava.
Ler é viajar para lugares que você nunca planejou viajar. É conhecer pessoas que você nunca sonhou em conhecer. É se apaixonar, ficar com raiva, rir. É ter aquele vazio no peito quando seu livro favorito chega ao fim.

Eis que, pesquisando por TAGs, eu achei essa que se chama Hábitos de Leitura, e já que tem tudo a ver com o post de hoje resolvi responder. Vou adiantando que é bem rapidinha! Bora lá?

1.
Quando você lê?
Leio sempre que posso. Manhã, tarde, noite, sempre é hora para ler, rs.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, não tenho o costume de ler vários livros ao mesmo tempo.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Com certeza é o meu quarto, deitada na cama.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Livro, livro, livro. 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Eu prefiro o livro físico, mas tenho lido mais e-book.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não que eu me lembre agora…

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Acho legal quando combinam, que cria uma imagem para aquela séria, acho que ajuda na identificação e nas vendas.

É isso, agora é a vez de vocês.. qual o seu hábito de leitura?
Um beijo, tchau!

Deixe um comentário

