TV

#TV: O Jogo da Imitação

Oi gente, tudo bem?

Hoje curti um sofá com a família e resolvemos ver o filme ‘O Jogo da Imitação’, que conta uma história verídica.
O filme é baseado na vida do grande matemático e criptologista, Alan Turing.

O Jogo da Imitação
Alan Turing é considerado o pai da computação por ter inventado o primeiro computador que ocupava, nada mais nada menos, que uma sala. Essa maquina, que o próprio chamava de Christopher, foi o que salvou milhões de pessoas na época da Guerra.
Turing foi chamado para compor uma equipe secreta que teria como dever decifrar uma maquina nazista chamada Enigma. A máquina Enigma continha toda a estratégia nazista de ataque e  decifrando -a podia prever e deter alguns ataques. Acontece que essa máquina Enigma era indecifrável, a mente humana nunca seria capaz de agir tão rapidamente, mesmo com uma equipe de especialistas (Hugh Alexander, Peter Hilton, John Cairncross, Joan Clarke), e é ai que Turing tem a brilhante ideia de construir uma máquina (que seria o primeiro computador da história) que seria capaz de decifrar o tão indecifrável Enigma.
Sem muita enrolação, eles conseguem fazê-la funcionar e como é informado no final do filme isso faz com que a Guerra seja encurtada uns dois anos poupando milhões de vidas.
Claro que tem algumas complicações e assuntos delicados que são tratados durante a trama. Joan Clarke quase é impedida de fazer a entrevista para esse ‘misterioso trabalho’ por ser mulher. Alan Turing é homossexual desde pequeno, o que explica muito do seu problema para se relacionar com as pessoas, e por isso ser ilegal na época, quando descobrem ele é obrigado a escolher entre ir preso ou se sujeitar a uma “castração química” que, em tese, acabaria com seu libido, essa ‘castração’ era feita por injeções que o deixaram perturbado a ponto de se suicidar.

o jogo da imitação
O filme é muito bom, e trata temas polêmicos para aquela época e que continuam vivos atualmente. Super vale a pena ver, achei muito bom. Tem disponível no Popcorn Time (post aqui).

Espero que tenham gostado!
Um beijo, e tchau! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s