Leitura

#Leitura: Série Vampire Academy (Academia de Vampiro)

Oi gente, tudo bem?

Hoje vim tarde, mas calma, eu disse que teria post terça/quinta/sábado, então é isso que vai rolar!
Falaremos sobre livro, e o de hoje é sobre vampiros e todo esse universo sobrenatural. Na verdade, é uma série que contém 6 livros, e todos eles já estão publicados no Brasil e podem ser encontrados em livrarias como Saraiva, Submarino, Americanas, etc.

Na ordem: Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pela Sombra, Promessa de Sangue, Laços de Espirito, Último Sacrifício.
Na ordem: Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pela Sombra, Promessa de Sangue, Laços de Espirito, Último Sacrifício.

Ao contrário de muitos clichês vampirescos, nessa série há toda uma hierarquia. Os vampiros são chamados de Moroi, e se alimentam de alimentadores (pessoas que se disponibilizam aos vampiros para “doar sangue”). Os alimentadores são humanos que se candidatam a tal cargo pelo único prazer que a mordida dá, acontece que a mordida do vampiro tem um efeito entorpecente, como uma droga. Os Moroi não matam em hipótese alguma, e não são imortais, pois é, não tem esse papinho de que vampiros são imortais, eles podem ser mortos, e a luz do sol apesar de incomodá-los, não os matam.
A segunda categoria de vampiros são os Strigoi, que são vampiros transformados. Ou seja, são Morois que ao se alimentarem de um humano mataram ele. Ou são pessoas que foram mordidas por um Strigoi e, sendo uma mordida “venenosa” é transformado a tal. Muitos Moroi são seduzidos por essa vida eterna e acabam “pedindo” para ser transformados. Os Strigoi sim, são vampiros do mau que matam e que não saem a luz do sol, eles não tem coração.
Existe mais uma categoria, que são os Dhampir, que nasceram do fruto de um amor proibido entre um humano e um Moroi, e é uma “raça” muito comum. Esses Dhampir são treinados na Academia São Vladimir (daí o nome da série) para protegerem os Moroi, serem da sua guarda real.  Essa mesma Academia serve como escola para os Moroi.

Sabendo disso, a história gira em torno da Vasilisa (Lissa) Dragomir, Rose Hathaway, Dimitri Belikov, Christian Ozera, Victor Dashkov, e muitos outros,

Lissa é uma princesa Moroi, e é a única da sua família viva, a fazendo a única herdeira do trono Moroi. Rose é uma dhampir, melhor amiga de Lissa que jurou protegê-la com sua vida. Dimitri é também um dhampir, ele é professor dos dhampir na Academia. Christian é um Moroi, porém é mal visto por todos, pois seus pais escolheram virar Strigoi para ter vida eterna. E Victor é tio de Lissa, e tem uma participação muito importante no decorrer da história.

Uma das coisas que mais me chamou atenção na história é que ela foge um pouco do tradicional, tem mocinho virando malvado, casal se desmanchando e voltando, pessoas morrendo. É uma revira-volta maluca que torna tudo muito emocionante e faz com que a gente engula todos os livros, um por dia.

Outra coisa legal, é que ano passado saiu o filme do primeiro livro, inclusive está disponível no Netflix, segue o trailer:

Bem, é isso! Espero que tenham gostado.
Um beijo, e tchau! :*

Anúncios

2 comentários em “#Leitura: Série Vampire Academy (Academia de Vampiro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s