Pessoal

#Pessoal: Tatuagem!

Oi gente, tudo bem?

Quando eu acompanho uma blogueira/vlogueiro é porque eu sinto uma certa afinidade com a pessoa, e sim, gosto de conhecê-los como dá. Eu sei que se tem um assunto polêmico, é tatuagem.
Na minha opinião, tatuagem é algo pessoal, e desde que tenha um significado para a pessoa que fez, tá valendo. Afinal, é algo que você vai ter ali, com você, para o resto da sua vida, então, tem que está muito decidida quando for fazer.
Também acho importante, só fazer uma tatuagem depois dos 18 anos, quando já se tem uma noção do que você pretende fazer no futuro, pois mesmo nos dias de hoje, existe certos preconceitos envolvendo esse assunto e certos ambientes de trabalho. Hoje, com quase 22 anos, tenho três tatuagens e vou mostrar para vocês quais são elas.

1° – Fiz minha primeira tatuagem com 18 anos quando estava no último ano do colégio.tatuagem
Na época, muitos criticaram o lugar porque “vai ficar muito visível”, “você vai enjoar fácil”, “daqui a pouco você não vai aguentar olhar para ela”, blá blá blá. Felizmente, nunca fui prejudicada por causa dela, nunca me enjoei dela, inclusive, as vezes eu esqueço das tatuagens. Sobre dor, eu senti uma queimação, e em certas partes, parecia que a agulha cutucava o osso, que agonia!

Nessa foto dá para ver melhor a localização s2
Nessa foto dá para ver melhor a localização s2

O significado é relacionado a um pensamento meu onde todos tem que ter esperança nos seus sonhos, alegrias, felicidades e desejos. A borboletinha significa liberdade e altruísmo, além de ser linda, né? Outra coisa que a faz MUITO importante para mim é que quem desenhou e escreveu toda a tatuagem foi a minha mãezinha *-*

2° – A segunda eu fiz com 19 anos, e é a mais especial de todas.
Sem sombra de dúvidas foi a que mais doeu. Os fatores que ajudaram a isso foi que ela é a maior das minhas tatuagens, ela é nas costas e pegou minha coluna e, como na outra, parecia que tava tocando o osso. E, além disso, esse morro, para ficar com esse aspecto de “pintado” foi preenchido com a agulha em pé, ao invés de deitada, e socorro, quase morri.

“Para a minha netinha Mariana com um beijo.”

Esse desenho fofo foi desenhado pela minha avó quando eu era bem pequenininha, e eu que escolhi que ele fosse sem contorno preto, para que parecesse realmente um desenho. Ela faleceu quando eu tinha sete anos por causa de um câncer de mama. Ainda sinto muita falta dela, e não me arrependo de ter mais um pedacinho dela comigo para sempre.
Depois dessa, já que doeu muito, disse que não faria mais nenhuma, mais ai… eu fiz.

3° – A última, mas não menos importante, completou um aninho em fevereiro.
tatuagem

Nessa foto eu tinha acabado de fazer a tattoo, ainda estava no estúdio, inclusive.
Ela fica na costela, e é um amorzinho. Não tem a letra de ninguém especial, não é a fala de ninguém especial, mas é um lema da minha vida, e deveria ser da vida de todos. A nossa felicidade tem que vir em primeiro lugar, e deveria estar presente todo dia em nossas vidas. Apesar de todos falarem que qualquer pingo na costela dói muito, em mim não foi bem assim. Senti só uma ardência, e foi a que menos doeu.

Para quem tem curiosidade, eu moro no Rio de Janeiro, e fiz todas elas no estúdio chamado Arte na Pele, entrando na página deles do facebook você consegue ver alguns trabalhos e ter informações como telefone e endereço de todas as filiais. Ah! Vale lembrar que não é porque eu senti muita ou pouca dor que será assim com você, tem gente que tem mais tendência a dor que outras.

Bem, é isso, espero que tenham gostado.
Um beijo, e tchau! :*

6 comentários em “#Pessoal: Tatuagem!

Deixe um comentário

