Make

#Make: Lavar pincéis de maquiagem

Oi gente, tudo bem?

Se tem uma coisa obrigatória do mundo da maquiagem, é a lavagem/higienização dos pincéis de make.
Isso porque, quando os nossos pincéis ficam sujos com restos de maquiagem, acabam por ser a casinha perfeita para fungos e bactérias que podem nos trazer alergias e até doenças.
Tá, Mari, mas como eu devo limpá-los? Hoje vou mostrar como eu faço para limpar meus pincéis de uma forma alternativa aos higienizadores convencionais. Vamos lá?

Você só vai precisar de sabonete neutro líquido, eu uso um da granado bebê.

Granado bebê - sabonete de glicerina.
Granado bebê – sabonete de glicerina.

O que eu faço é lavar os pincéis em água corrente, coloco um pinguinho do sabonete líquido e esfrego sem pena até sair tudo que tem que sair. Como podem ver, não tem muito mistério, só não pode esquecer de tirar bem o sabão, e deixar eles secando “no tempo”, sem ajuda de secador ou do sol, para que não resseque as cerdas.

Pincéis sujos / Pincéis limpos
Pincéis sujos / Pincéis limpos

Mas, caso você prefira apostar em produtos específicos para higienização de pincéis, tenho duas opções. Uma delas é vendida na Sephora, que é o higienizador de pincéis da Marina Smith, do blog 2beauty. Ele custa R$ 37,00 e pode ser comprado clicando aqui. A outra opção é o higienizador da marca TBlogs na coleção da Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices. Ele custa R$ 27,89 e pode ser comprado clicando aqui.

É isso, meus amores, espero que tenham gostado. Deixem seu comentário aqui embaixo 🙂
Um beijo, e tchau! :*

Um comentário em “#Make: Lavar pincéis de maquiagem

Deixe um comentário

