DicadaMari

#DicadaMari: New York City – Parte 2

Oi gente, tudo bem?
Vamos continuar as #dicasdamari de NYC!

NY
6) Madame Tussauds / Museu de História Natural
American Museum of Natural History é um dos maiores museus do mundo, é nele que se encontra o Hayden Planetarium. O Museu foi cenário do famoso filme “Uma Noite no Museu” com Ben Stiller. Ele fica localizado na Central Park West com a 79th Street, dá para chegar de metrô, já que ele tem sua própria estação (81st Street, linha B ou C). A entrada com direito a tudo custa +/- $35. Clicando aqui você entra no site oficial.

Madame Tussauds é o famoso museu de cera que conta com mais de 100 esculturas! Dentre elas estão cantores, artistas, líderes políticos, lendas do esporte, da tecnologia e históricas e super heróis. Ele fica localizado na 234 West 42nd Street entre a  7th e 8th Avenue e fica próximo a Times Square, onde fica localizados os teatros da Broadway sendo facilmente localizado. O ingresso custa +/- $36 e você pode comprá-lo com desconto no site oficial, clicando aqui.

Museu de historia natural
American Museum of Natural History

7) Grand Central Terminal
É a maior estação de trem do mundo, localizada na 89 E 42nd Street. A visita já vale pelo enorme hall de entrada que foi cenário de vários filmes! Seu teto é um verdadeiro mural de astros.
Em sua entrada há uma escultura chamada “Transportation” que mostra Mercúrio, Minerva e Hércules. Mercúrio representa a velocidade dos trens, Minerva a sabedoria para o planejamento do edifício e Hércules a força dos trabalhadores que o construíram.
Lá também tem várias lojas como: Apple, Swatch, Banana Republic e etc. E restaurantes como o Magnolia Bakery e Oyster Bar.

Grand Central Terminal
Grand Central Terminal

8) Coney Island
É uma península que pertence ao bairro do Brooklyn e é banhada pelo Oceano Atlântico. Lá ficam localizados dois parques: o Luna Park e o Deno’s Wonder Wheel (conhecido por sua roda gigante). Nas redondezas fica localizado o Aquario de Nova York – 602 Surf Avenue. (site oficial).
Em Coney Island é onde fica o Nathan’s Famous Hotdogs, conhecido por sua competição de “Quem Come Mais Hotdogs” em menos tempo, que acontece na semana do 4 de julho.
Cenário de muitos filme e videoclipes é um lugar lindo para fotos. O calçadão da praia tem muitas lojas, sorveterias e vale a caminhada.
Dá para chegar pelas linhas D, F, Q ou N na direção Brooklyn descendo na última estação, chamada Coney Island/Stillwell. Endereço: 1208 Surf Avenue.
É bom verificar o site (clique aqui) antes de ir, pois não fica aberto o ano inteiro.

coney island
Coney Island – Cyclone, a famosa montanha russa.

9) Brooklyn Bridge
Para chegar: Metrô Brooklyn Bridge-City Hall (Manhattan) ou metrô High Street (Brooklyn).
Foi por muito tempo a única ligação de Manhattan ao Brooklyn e, após sua construção, houveram rumores de que não era segura. Para provar o contrário, um circo fez um desfile em cima da Ponte com 21 elefantes, mostrando a todos que  ela era segura e que não iria desmoronar.
A ponte tem 2km e uma passarela para pedestre que fica acima de onde passam os carros, a visão que se tem de Manhattan enquanto se atravessa a ponte é incrível e vale a caminhada, mas caso não queira caminhar, dá para alugar uma bicicleta e fazer a travessia pedalando, que é o que muitos fazem.

Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge

10) Cake Boss Café
Eu amo assistir ao programa “Cake Boss” que é transmitido pela TLC.
A Carlo’s Bakery fica em New Jersey e o sucesso do programa de TV “Cake Boss” e a popularidade da Carlo’s Bakery foi tanta que Buddy Valastro acabou por abrir o Cake Boss Café em Manhattan no início de 2013.
Além das delícias da Carlo’s Bakery, a Cake Boss Café também vende café e chá para você poder sentar e curtir.
Ela fica aberta de 7h00 até 24h00 e está localizada na esquina do Port Authority Bus Terminal (625 8th Avenue 42nd street entre 8th e 9th street), a cerca de 10 minutos andando da Times Square ou pelo metrô saindo na estação 42 St & Port Authority Bus Terminal (linhas de metrô A, C e E).

cake-boss-cafe
Cake Boss Cafe

11) Shake Shack
Conhecido por seus hambúrgueres acredito que seja parada obrigatória para os amantes de Fast Food.
Famoso pela história de que “um vegetariano deixa de ser vegetariano após comer no Shake Shack”, ele surgiu como uma barrraquinha no Madison Square Park, onde atualmente tem um quiosque fixo e mais algumas filiais.
Localizações: Madison Square Park, Grand Central Terminal, Battery Park e outros.
Site oficial aqui.

Shake Shack
Shake Shack

Isso é só um pouquinho da Cidade de Nova York, para você se apaixonar e ficar louco para ir lá assim como eu estou.
Espero que tenham gostado, e comentem aqui embaixo para eu saber a opinião de vocês!
Até a próxima, tchau!

Anúncios

2 comentários em “#DicadaMari: New York City – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s