DicadaMari

#DicadaMari: New York City – Parte 1

Oi gente, tudo bem?

Depois que eu passei 5 dias em NYC (em 2013), eu voltei para casa com muita vontade de pesquisar mais sobre esse lugar. Ao fazer isso, percebi que deixei de conhecer vários lugares legais por falta de pesquisa.
Por isso, hoje vim contar alguns lugares que, na minha opinião, você não pode deixar de visitar ao ir para New York!

Ah! Dividi em duas partes para não ficar bizarramente grande, mas segura a curiosidade que amanha tem a parte 2! 

NEW YORK CITY1) Times Square
Sendo bem clichê, é ali onde tudo acontece, é onde você para, analisa e pensa: “OMG, I’m in NYC!”
Você pode comer, comprar, sonhar, fotografar, chorar e desmaiar! Mentira, não desmaia, não!
Uma curiosidade é que, aquela escadaria vermelha, que sempre aparece nas fotos tiradas na Times é um ponto de venda da TKTS (empresa que vende ingressos para os musicais da Broadway). Sempre tem uma fila gigantesca, e isso acontece porque ali se consegue ingresso com 30 a 70% de desconto para o musical daquele mesmo dia, vale a pena tentar!

Escadaria TKS - NYC
Escadaria TKTS – Local de compra de Ingressos da Broadway na Times Square

2) Central Park / Apple Store / FAO Schwarz
Central Park é uma visita obrigatória para quem está em NY. Você passa, facilmente, um dia inteiro rodando lá dentro e, mesmo assim, não consegue ver tudo. Dentro do Central Park tem o Central Zoo Park, a entrada custa +/- $18.
É possível ir da Times Square ao Central Park caminhando pela maravilhosa 5th Avenue. Essa é a avenida onde se encontra a maioria das lojas de marca como: Louis Vuitton, Tiffany & Co, Chanel, Dior, Prada, Abercrombie, Best Buy, Sephora e muitas outras. É uma caminhada bem agradável, só tem que segurar a carteira! haha
Lá também se encontra a Apple Store (que fica de frente ao Central Park) e a FAO Schwarz, conhecida pelo piano gigante do filme “Quero Ser Grande”.
Vale a visita, mesmo se você não for criança!

FAO Schwarz
FAO Schwarz

3) Empire State / Rockefeller
Empire State fica na 350 5th Avenue com a West 34th Street, é o arranha-céu mais famoso de NY com 102 andares, a visita ao observatório varia de $29 – $46. Já serviu de cenário para mais de 300 filmes de Hollywood, sendo King Kong o mais famoso deles. A vista é incrível!
Já o Rockefeller Center fica na 49th Street entre Fifth Ave e Sixth Ave. Ele nada mais é que um complexo de 19 edifícios comerciais. É onde que fica a famosa árvore de Natal, e também a pista de patinação de gelo. Lá se encontra o NBC Studios, a estátua de ouro do Prometeu, o Channel Gardens (um jardim com fontes), a estátua do Atlas e a loja do Lego. É no Rockefeller Center que fica localizado o Top of the Rock, que é um observatório localizado nos andares 67 ao 70, com visão panorâmica de NY.
Muitos dizem que vale mais a pena subir no “Top of The Rock” do que no “Empire State”, pois de lá é possível ter uma vista de NY e do Empire! O ingresso custa +/- $25.

Rockefeller Center
Rockefeller Center

4) High Line Park / Bryant Park
O Bryant Park fica perto da Times Square entre a 5th e 6th Avenue na altura da 40th e 42th Street. Não é um parque famoso, por isso muitos turistas acabam não visitando, mas por esse motivo que eu acho que vale a visita. Ele tem um ar de “sou nova iorquina”. Ficou conhecido por ser a casa da New York Fashion Week e é  onde fica o prédio central da Biblioteca Pública. Acontecem muitas atrações no verão e você pode saber delas no site, clicando aqui.
O High Line Park foi construído em 2009 sob os trilhos de uma linha de trem antiga. O park que fica a 8m de altura passa por três bairros pouco visitados Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen/Clinton. Há barracas de comida no meio do trecho, e o passeio é bastante interessante já que se tornou uma galeria ao ar livre! Existem bancos, espreguiçadeiras, e muita vegetação, se tornando um lugar agradável para sentar e ler um livro, por exemplo. Existem vários meio de acesso, e para checá-los é só visitar o site oficial, clicando aqui

High Line Park
High Line Park

5) Estátua da Liberdade
Ao visitar o Battery Park você tem uma visão da Estatua da Liberdade, alguns se contentam com isso, outros querem chegar mais perto e, para isso, é preciso pegar uma balsa. A mesma sai do próprio parque. O ingresso deve ser comprado no Castle Clinton que fica localizado no Battery Park, ao sul de Manhattan. As balsas saem de 8h30 até 16h30. Sempre há muitas filas, então é bom ir sem ter nada programado para aquele dia, há relatos de espera de 2 horas (!!!). Neste passeio além de parar na Liberty Island, onde fica a estatua, há uma parada em Ellis Island, onde fica o Museu da Imigração.
Você pode clicar aqui e visitar o site oficial para informações mais precisas. O preço é +/- $24.

Liberty Island estatua da liberdade
Estatua da Liberdade – Liberty Island

Amanhã tem a parte 2! 😀
Comentem aqui embaixo para eu saber o que acharam, vou adorar saber a opinião de vocês!
Beijos e tchau!  :*

Anúncios

2 comentários em “#DicadaMari: New York City – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s